20 janeiro 2005

Um desabafo



Há coisas inexplicáveis. Assim como ver inúmeros filmes do Sean Connery, desde os tempos áureos de James Bond, de Indiana Jones ou de Robin Hood e acabar por eleger uma só personagem: William Forrester. Ainda mais incompreensível, pelo menos para os grandes entusiastas de Gus Van Sant, será distinguir Finding Forrester e considerá-lo mais plausível do que Good Will Hunting, ainda mais interessante do que Psycho e muito melhor do que Elephant.
No que toca à minha pessoa, sempre me pareceu que Finding Forrester tem tudo quanto se pode desejar num filme. Só a ideia de haver um universo literário, a funcionar como alicerce de uma amizade inesperada, é qualquer coisa de sublime. Serei a única a não resistir a uma receita cinematográfica cujos ingredientes são a câmara de Van Sant, a classe e o charme de Sean Connery e ainda a versão de um clássico musical (“Somewhere over the rainbow // Skies are blue, // And the dreams that you dare to dream // Really do come true.”)?

4 comentários:

gonn1000 disse...

Pois eu prefiro mesmo "O Bom Rebelde" ou "Elephant". "Descobrir Forrester" aposta na receita do primeiro e não possui a criatividade do segundo.

Anónimo disse...

Pois é!Esse era um filme que eu gostava muito de ver!Concordo perfeitamente com o facto dele ser um charme!Não me importava nada...
EU mesma

Duarte Aguiar disse...

Grande filme. Ainda no outro dia voltei vê-lo no Telecine. Banda Sonora excelente. Parabéns pelo Post Mafalda, e obrigada. :)

Continuem nas vossas boas criticas. :)

Beijinhos e Abraços

Anónimo disse...

pois é miuda da foto girassa... tens um blog todo catita, repleto de boa escrita e informação interessante!!! Agora que ja cumpri a minha promessa so me resta enviar-te um grande abraço!GOstei mto desta experiencia de escrever em blogues. lol ;) costão