22 janeiro 2005

A consagração aguardada


Para um grande número de pessoas, o nome Angelina Jolie é sinónimo de Lara Croft. Ainda que esse desempenho tenha sido o mais espalhafatoso da sua carreira, com todas as sequências de saltos e façanhas marciais, parece-me injusto que a evoquem dessa forma.
Em 1999, Angelina Jolie encarnou a personagem Lisa Rowe e roubou o protagonismo a Winona Ryder em Girl, Interrupted. Fê-lo de uma forma tão prodigiosa que a Academia não ousou negar-lhe a merecida estatueta pelo desempenho de melhor actriz secundária. Depois disso, seria esperável que os senhores de Hollywood lhe propusessem grandes papéis. Contudo, não foi isso que aconteceu e Angelina Jolie nunca mais voltou a brilhar daquela forma.
Nos últimos tempos, pudemos apreciá-la como uma detective perspicaz em The Bone Collector e Taking Lives, como uma amante enérgica em Original Sin e Gone in Sixty Seconds e como uma mulher determinada em Sky Captain and the World of Tomorrow e Alexander. A verdade é que não têm faltado oportunidades para nos deslumbrarmos com a sua beleza mas também é verdade que isso sabe a pouco. A vontade que impera é a de a ver como protagonista de uma grande história, escrita e realizada pelos melhores. Ainda faltará muito tempo para que isso aconteça?

5 comentários:

Anónimo disse...

Antes de mais nada, quero dar os parabéns ao Francisco e à Mafalda, por este espaço dedicado ao cinema, que para uns(como eu)é apenas um lugar de refúgio e descanso, para outros torna-se uma paixão, paixão essa bem visível neste blog!Parabéns!
Quanto à nossa amiga Angelina, será sempre a eterna Lara Croft, temos de reconhcer que ela é, a lara croft em carne e osso!
Um beijão aos dois, e espero que este blog vos dê tanto prazer a escrever, como a todos nós dá a lêr!

Duarte Aguiar disse...

Sem dúvida das mulheres mais bonita do cinema. Nem sempre lhe dão o melhor papel, nem sempre parece bonita, mas no Alexander a beldade dela sobbressai bastante!

Um beijinho e abraço

Aconduzir®

Anónimo disse...

Adoro o vosso blog e quero dar os parabens a essa dupla (Francisco e Mafalda). Ha sempre um grande homem atras de uma grande mulher e vice-versa... Voces nao fogem da regra. Parabens!

Maria Tavares

Anónimo disse...

Há sempre a hipótese de ser a própria da Angelina que não aceita melhores papeis do que os que faz. Acho lamentável que atrizes como Angelina Jolie e Halle Barry, galardoadas com um óscar, práticamente em início de carreira, aceitem entrar em filmes como The Bone Collector e Cat Woman!!Ninguém as obrigou, não é verdade???
Eu msm

Anónimo disse...

Para mim ela é lindíssima mas isso sou eu que sempre tive um fraquinho por cambodjanas.

a gente vê-se pelo fantas.

beijinhos