01 junho 2005

Rever Ingmar Bergman

CINEMA QUARTETO

Dia 14 - 19h00 / 21h30

SORRISOS DE UMA NOITE DE VERÃO
1955 – Legendas em português




Dia 16 - 19h00 / 21h30

MORANGOS SILVESTRES
1957 – Legendas em português

9 comentários:

Anónimo disse...

Lá estarei!!

Para ver "Sorrisos de uma noite de Verão" e rever "Morangos Silvestres"!

Tiago Torres da Silva disse...

Cá estou a devolver-lhe a visita. E nada melhor do que ser o Bergman a abrir-me a porta de entrada! Um grande realizador; um homem que me fez pensar muito!
voltarei mais vezes!
um abraço

tiago torres da silva

www.cancoesdotiago.blogspot.com

Mafalda Azevedo disse...

Nem o José Cid diria melhor esse "ai é, é"...

Mafalda Azevedo disse...

Respeitinho que sou tua editora!
Fica sabendo que gosto do Pedro Mexia... Como poeta e como crítico.
Ainda bem que regressaste ao Mise en Abyme!

Mafalda Azevedo disse...

És assim e és uma grande coisa sendo assim. Esta é que é a verdade!
Ao contrário de ti, sou um tanto ou quanto sentimental e, como tal, vou sentir falta deste evento. Seja como for, haverá sempre mais textos para escrever. O Fazedores espera por nós. Certo?
E quanto às brincadeiras com a vida... Haverá coisa melhor? Acabei de ver o Collateral... Bela porcaria, hum?

Anónimo disse...

é confusão minha ou isto deixou de ser um espaço agradável onde se fala de cinema para passar a ser um espaço para conversas pessoais(íntimas?)onde se resolvem(ou não...)problemas que não nos interessam? A propósito dos "Morangos Silvestres"(???)o Rodrigo escreveu uns textos infindáveis donde se conseguem tirar duas frases inteligentes:"esta divagaçâo idiota"e"abuso,claro que abuso,e claro que não tenho piada". Das duas uma,ou o Rodrigo telefona à Mafalda e encontram-se para conversarem,ou marca consulta num daqueles médicos(para quem acredita neles...)e resolve os seus problemas.Vamos tentar não estragar um espaço que é tão agradável...

Mafalda Azevedo disse...

Caro Pedro,

Independentemente de considerar que o Pedro tem razão (eu própria defendi e defendo que as opiniões dos visitantes se devem cingir aos textos apresentados e ao cinema em geral), devo assumir que fiquei um tanto ou quanto desgostosa com o seu comentário...
Então é necessário que o Rodrigo escreva as coisas que escreveu para o levar a redigir considerações positivas sobre o Mise en Abyme? Será preciso que haja comentários a fugir à normalidade para que os visitantes se atrevam a descrever este blog como “um espaço que é tão agradável” ?

Para terminar, gostaria de usar as palavras de um outro visitante, chamado Mário Andrade, que deixou algumas perguntas pertinentes num post que publiquei em Fevereiro.

"Como chegar a um maior número de comentadores? Pelos vistos a qualidade deste blog só por si não é suficiente!
Será que existe receio ou inibição de fazer comentários?
Será que só a falta de qualidade é que causa polémica?"

Cordialmente, Mafalda Azevedo.

Anónimo disse...

querida Mafalda,estás a confundir as coisas.Muito antes de ler os textos do Rodrigo a propósito dos Morangos Silvestres(???)tinha falado do vosso Mise en Abyme a muitos amigos meus,não foram esses comentários desprepositados que me fizeram descrever o vosso blog como um espaço muito agradável.Tens que concordar que nada do que ele escreveu faz sentido neste espaço,que eu frequento desde que existe,e que gostava de continuar a frequentar com o mesmo prazer de sempre.E,já que o Rodrigo está ao teu lado,guardem essas conversas para vocês... No heart feelings.

Mafalda Azevedo disse...

Ora bem! Então temos assunto encerrado! Concentremo-nos nos novos textos do Mise en Abyme e prossigamos com as discussões cinéfilas.
Até breve!