12 junho 2005

Proposta de discussão - IV

Cameron Diaz
Cate Blanchett
Drew Barrymore
Emmanuelle Béart
Gwyneth Paltrow
Scarlett Johansson
Uma Thurman
E por falar em louras, lembrei-me de que poderíamos discutir sobre as actrizes louras do nosso tempo. Aqui ficam as “minhas”. Não hesitem em escrever sobre as "vossas". Até breve!

19 comentários:

Anónimo disse...

ai a minha scarlett...ai ai.
beijinho mafa, parabéns pelo blog. ;)

Anónimo disse...

Com uma lista dessas torna-se muito difícil referir um nome que seja esquecendo todos os outros.
Mas a Cate Blanchett e a Emmanuelle Béart têm o seu interesse.

E das senhoras não se fala? Uma Sharon Stone talvez.

Abraços.

Mafalda Azevedo disse...

O instante em que Scarlett Johansson chora é de facto memorável. Porém, todas estas actrizes têm, pelo menos, um momento inesquecível que construiu aquilo a que chamo “o meu cinema”.

Cameron Diaz em Being John Malkovich; Cate Blanchett em The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring; Drew Barrymore (e Edward Norton) em Everyone Says I Love You; Emmanuelle Béart em Histoire de Marie et Julien; Gwyneth Paltrow em The Royal Tenenbaums e Uma Thurman em Kill Bill.

(Por vezes, como é o caso de The Royal Tenenbaums, não é o filme que fica guardado na minha memória mas os momentos em que a actriz entrou em cena e demonstrou as suas capacidades interpretativas.)

Bons filmes e bons momentos cinéfilos para todos!

Mafalda Azevedo disse...

Eu gosto da Jean Seberg mas ela nasceu em 1938 e já está morta... O objectivo do post era discutir sobre louras actuais! Se assim não fosse, teria colocado uma fotografia da mulher mais bonita de sempre: Liv Ullmann.

Mafalda Azevedo disse...

Não te preocupes! A Natalie Portman estará obviamente incluída na lista das actrizes morenas do nosso tempo.

Anónimo disse...

Eu peço desculpa por discordar com alguns em relação à scarlett johanson, pq para mim ela não é nada de especial.... mas agora a Gwyneth Paltrow..... essa sim é a verdadeira loira dos nossos tempos!!! Os senhores lembram-se com certeza do filme que ela fez em que era hospedeira de bordo!! Agora dos Royal Tenenbaums devias-te lembrar fafa!! Foste comigo e com a minha irma e com mts outros!!! :)
PS- A Nicole Kidman não conta como loira?? Não? Bem é pena porque essa sim punha estas todas dentro de um saco =)

Mafalda Azevedo disse...

A Nicole Kidman é uma grande actriz e uma mulher muito bonita mas não me enche as medidas...
Não deixes de aparecer pelo Mise en Abyme!

polegar disse...

das "tuas", destaco Kate Blanchet e Uma Thurman. pelo talento. pelo eterno ícone (meu), a Meg Ryan.
bom blog. vou voltar ;)

Anónimo disse...

A maior parte destas senhoras já teve o cabelo de várias cores, o que faz com que esta discussão ultrapasse a fronteira das louras...

De entre as sugeridas, destaco a firmeza, raça e elegância de Cate Blanchett, o poderosíssimo magnetismo de Uma Thurman e a classe serena de Gwyneth Paltrow.

Mas a minha preferida é, sem dúvida, Scarlett Johansson. Por ser tão nova e já prometer tanto, pela sensualidade velada, pela profundidade do olhar, pelo timbre da voz!, e claro, pelos papéis que tem desempenhado.

Anónimo disse...

Estava quase com vergonha de fazer um comentário,porque sei que a Scarlett Johansson faz desmair quase todo o universo masculino.
Quando li uma opinião "divergente" ganhei coragem para dizer que a dita cuja não me causa qulquer sensação especial.
Até a minha companheira das noites cinéfilas não concorda comigo,paciência,se gostássemos todos da mesma era uma chatice...Vive la diference!
Tenho que admitir que a Nicole Kidman me enche muito mais as medidas.E vou-me ficar por aqui,porque se fôsse dizer os nomes das minhas louras vocês íam todos ficar a saber que anda aqui um "cota" infiltrado no blog...Mas como não gosto de "cartas anónimas",até me identifico...

Anónimo disse...

Eu quanto á competêcia cinematográfica da Gwyneth Paltrow não sou a melhor pessoa para avaliar( aliás da competência de qualquer actor, porque a minha visão é a de um mero espectador! No entanto vejo. E o que a minha visão vê é uma mulher extremamente bonita, bastante mais do que as outraz Loiras! Não sei se é por aquele doce ar, ou se pela sua carinha inocente. Mas o que é certo é que a olhos nus e sem qualquer juízo cinematográfico,
Gwyneth Paltrow é sem dúvida a melhor!



Gwyneth Paltrow

Anónimo disse...

Voto na Drew Barrymore... Não faz bem o meu genero mas tem qualquer coisa a mais que as outras. Ou não fosse ela uma das "Anjos de Charlie" :)

Duarte Aguiar disse...

Oh Mafalda, desculpa lá, mas onde é que pára a Charlize Theron?? Vais-me dizer que esta também não te enche as medidas? Não é o meu género, mas posso fazer sacrificios de vez em quando. :) Beijinhosss

Mafalda Azevedo disse...

A Charlize Theron nunca entraria numa selecção feita por mim. Assim como a Julia Roberts no caso das morenas…
É difícil de explicar mas são uma espécie de ódios de estimação. Mulheres com uma beleza perfeitamente vulgar e sem grande talento enquanto actrizes… Vá lá que a Julia Roberts ainda tem filmes como o Closer. Agora a Charlize Theron? Tirando a sua aparição suportável em The Italian Job, só de pensar em filmes como Monster fico revoltada...

Duarte Aguiar disse...

Desculpa, mas não posso concordar ctg. The Italian Job pode não ser um filme de outro mundo, mas para um mero espectador como eu tem uma combinação perfeita, Charlize Theron e os famosos Minis! :)
Beijinhos

Anónimo disse...

Bem visto!!! Tenho que concordar que a Charlize Theron é uma das melhores! E agora que me lembram, é de facto um crime não a por na "Proposta de Discussão-IV" até porque ela é quem aparece mais...nem que seja todos os dias nos anuncíos de uma marca de shampoo!!
E mais uma vez sou obrigado a perguntar se a nicole kidman não pode entrar tb... está bem que ela é ruiva....mas é ruiva a puxar para o loiro=)

Anónimo disse...

Para bem deste blog (isto é um blog sobre cinema,não é o e-mail da Mafalda!...) e da sua saúde mental, aconselho vivamente o Rodrigo a consultar um psicanalista,talvez ainda vá a tempo.

Anónimo disse...

O que você é não sei nem me interessa,mas ainda não conseguiu perceber que tem que haver uma diferença entre as palavras que se escrevem para o e-mail da Mafalda(que não nos interessam) e as que se escrevem num blog de cinema,que até era um espaço interessante.
Poupe-nos nas suas retóricas aqueles termos finos(poéticos?cinéfilos?)que você tanto aprecia("porra",filho da puta","foda-se",etc.).

Anónimo disse...

Retiro o que disse,não vá a um psicanalista,você já não tem cura possível... Eu sei que isto é o blog da Mafalda,e é mesmo isso que me preocupa. A Mafalda é uma óptima míuda e não merece ter o blog estragado por um alucinado. Mas se é nesta linha que querem continuar adeus e divirtam-se. Ou como diria o meu amigo Rodrigo "fodam-se".