15 maio 2008

Guardanapos – a saga continua


Depois de o prezado Vodka e Valium 10 ter referido que havia guardanapos à venda nos supermercados Sainsbury's, lá fui eu, crente e ansiosa, à caça dos ditos. Assim que entrei, deparei-me com os mesmos Kleenex's de sempre. Uma coisa é assoar o nariz, outra, bem diferente, é limpar a boca à medida que jantamos. Parece que os londrinos não percebem isto.
A boa notícia é que encontrei guardanapos num Waitrose. Quer dizer, não eram propriamente guardanapos vulgares. Assemelhavam-se mais a guardanapos festivos, com flores e riscas estampadas, e custavam os olhos da cara. Assim, a minha busca continuará.

Resultados até agora:

Tesco – 0
Marks & Spencer – 0
Sainsbury’s – 0
Waitrose – 1

10 comentários:

Anónimo disse...

Não há dúvida que a cultura da mesa tem praticamente o seu reduto em Portugal... e podes ter a certeza de que não estou a exagerar ;o)
Envia-me a tua morada que eu depois faço-te chegar aí pacotinhos de guardanapos normais, provavelmente sai mais barato ;o)

Bjs e saudades

Anónimo disse...

Querida Mafalda vejo que a saga dos guardanapos ainda não acabou, posso imaginar o que deves sentir.Como é possível acontecer algo assim numa cidade tão avant- garde como essa, que devia ter tudo.Tal como a Gin,se quiseres envio-te vários pacotes,sai concerteza mais barato e é menos trabalhoso.Mas por outro lado enquanto procuras passeamos por Londres contigo,o que é sempre agradavel.

Beijinhos

Mafalda Azevedo disse...

Oh... Que queridas! Muito obrigada!

:)

Beijinhos a ambas.

Concha disse...

Já te disse, adere aos de pano! São mais ecológicos e agradáveis!! Se quiseres envio-te uns handmade...

juliette disse...

Nunca tinha pensado numa coisa tão simples, mas a verdade é que nunca estive em Londres para ficar, apenas de férias, em casa de amigos. E aí, a solução era trazer algumas reservas de guardanapos... do starbuks.
E eu a pensar que era a poupança de miséria... mas afinal era o único remédio.

mfc disse...

(agora vou passar po parvo e ingénuo mas é de propósito)
: se a fotografia mostra o Sainsbury's onde foste, tenho que te dizer que devias ter ido a um Sainsbury's normal ou a um "Central". Os "Local" têm uma larga gama de álcool e aperitivos.
Encontrarás LIDL em Clapham Junction ou em Finsbury Park. Sei desses dois porque já vivi perto de um e vivo perto do outro
(também és capaz de encontrar algo nos mercados domingueiros de vauxhall e bricklane mas esses podem ter sido já usados)
.

Marianne disse...

Estou ansiosa pela continuação da saga!

Anónimo disse...

Bem, esse país é mesmo atrasado. Quando estava em erasmus costumava gamar guardanapos no McDonalds. Aí não há?

Laidita disse...

http://www.sainsburys.com/groceries/frameset/navigation_frame.jsp

Margaret disse...

realmente já na bélgica comi muitas vezes na caa de uma amiga e eram só kleenexes! aquilo retirava beleza ao acto de comer, sem dúvida.