29 maio 2008

59 Lamb's Conduit Street

Numa rua pequena e difícil de encontrar, deparamo-nos com uma das livrarias mais acolhedoras e singulares desta cidade. Certa amiga não parava de me falar na Persephone Books, mas confesso que não estava à espera de um espaço tão original.
Edifício do princípio do século XVIII, flores na entrada, bengaleiro à porta, soalho de madeira, cadeiras convidativas, estantes claras e três mulheres, de grupos etários diferentes, a trabalharem em três sólidas secretárias.

Sorridentes, olharam para mim, perguntaram se precisava de ajuda e, perante a minha resposta negativa, continuaram a trabalhar. É preciso abrir um parêntesis para explicar que esta livraria também funciona como escritório da editora.
E assim fiquei eu, entregue aos livros, boquiaberta com tanta serenidade e bom gosto. Escolher um só livro não foi tarefa fácil, mas acabei por eleger aquele que mais me perturbou.

E a leitura espera por mim.
Até breve.

4 comentários:

Concha disse...

Ahhhh! Já lá foste! Nem sabes como gostaria de ter lá estado contigo. Estou fascinada com a Persophone. Já li 5 livros e estou à espera de mais três. Beijinhos!

Mafalda Azevedo disse...

:) :)

juliette disse...

Essa não conheço, mas adoro descobrir novas livrarias pelas cidades por onde passo, por isso, da próxima vez que for a Londres, essa não me escapa.

Mafalda Azevedo disse...

Não pode mesmo escapar!

(Aqui também há cerejas.)

Beijinhos.