27 abril 2007

A não perder!

foto © Tiago Cabral
Hoje, Sexta-feira

Leitura do Sermão da Sexagésima de Padre António Vieira
Com a participação de José Manuel Mendes

Onde
Igreja de S. Roque, no Largo Trindade Coelho

Quando
21h00

Entrada livre
José Manuel Mendes estudou na Faculdade de Letras de Lisboa e iniciou a actividade teatral no Grupo de Teatro da mesma faculdade, sob a direcção de Fernando Amado. Após um interregno longo, voltou ao teatro e trabalha regularmente, desde 1981, no Teatro da Cornucópia.

Amanhã, Sábado

Visita ao interior do Teatro da Trindade

Onde
Teatro da Trindade

Quando
11h

Entrada livre – Inscrições na livraria das Edições Cotovia
Rua Nova da Trindade, 24
Teatro de Robertos Português – Espectáculo de rua "Teatro D. Roberto"

Onde
Largo Trindade Coelho

Quando
16h

Entrada livre
Originário da tradição europeia de marionetas de luva, que se julga ter tido a sua génese na Polichinelo da Comédia Dell’Arte Italiana do séc. XVI, o Teatro de Robertos Português mantém as características próprias desta forma de teatro tradicional. Tendo aparecido em Portugal no séc. XVIII, manteve-se quase inalterado até meados do séc. XX, altura em que entrou em decadência, muito por força da concorrência com formas mais contemporâneas de entretenimento popular.
Grupo de batuque Finka-Pé

Onde
Largo Trindade Coelho

Quando
18h

Entrada livre
O Grupo de Batuque Finka-Pé surgiu em 1988 no Bairro Alto da Cova da Moura, concelho da Amadora, no âmbito das actividades desenvolvidas pela Associação Moinho da Juventude. Inteiramente formado por mulheres caboverdianas que habitam no bairro, este grupo dedicou-se à prática do batuque por razões de vária ordem: divulgação da cultura caboverdiana, autovalorização das suas componentes e manutenção das tradições do seu país.

Sem comentários: