07 outubro 2008

Food




Separemos as águas.
Uma coisa é a qualidade dos restaurantes estrangeiros em Londres. Com algum dinheiro na carteira, é muito fácil encontrar um bom restaurante pronto a confeccionar comida espanhola, italiana, francesa, japonesa, indiana, chinesa, iraniana, mexicana, libanesa ou portuguesa.
Outra coisa é a escassez de boa comida nos restaurantes ingleses e, até, em alguns supermercados londrinos. A menos, claro, que se seja fã de sausage and mash e de fish and chips, e que se encare a cozinha como um belo sítio para rasgar embalagens, abrir pacotes e retirar tampas a frascos.
Sejamos honestos.
Os supermercados estão cheios de lacticínios de grande qualidade, mas, tirando isso, não imaginam as voltas que são necessárias para encontrar algo tão simples como turnip ou leek. Chega a ser desesperante.

6 comentários:

João Eira disse...

Pelo que se pode ler neste agora amiúde actualizado blogue, estas dificuldades alimentares não estão a afectar a forma intelectual da autora... esperemos que a forma física também não!

Em caso de necessidade, este fã oferece-se desde já para enviar uns enchidos, uma feijoadazinha ou uns pasteis de nata tipicamente portugueses de forma a garantir o funcionamento normal deste espaço! ;)

Mafalda Azevedo disse...

Muito obrigada! Podes então enviar-me um arroz de pato, por favor?

;)

Miguel Marujo disse...

em 3 dias, confere! ;) mas um fish & chips por um ano, no Borough Market, é quase divertido!

Mafalda Azevedo disse...

Estiveste por cá?

Jardim Encantado - AndreiaS disse...

Eu estou a viver em Reading (Berkshire) há cerca de 1 mês e sendo vegetariana legumes frescos são uma prioridade para mim! Por isso deixo aqui uma sugestão prática e de grande qualidade....seja aqui ou em Londres.
http://www.riverfordnorton.co.uk/

Gostei de me cruzar com o blog....vou continuar a aparecer!

Mafalda Azevedo disse...

Aparece mesmo! Obrigada pela visita!

=)