06 outubro 2006

Anuário de Vinhos 2007



O Anuário de Vinhos 2007 é o resultado distanciado e objectivo da prova cega de mais de 2500 vinhos de mesa portugueses, incluindo ainda a classificação de Vinho do Porto, Moscatéis, Vinho da Madeira e Colheitas Tardias.

Começa a ser hora de mudarmos o discurso de “o vinho está caro”. O que está caro são os vinhos que todos querem comprar. São estes vinhos de que muito se fala e que poucos bebem que se tornaram responsáveis por alguns preços exorbitantes que reflectem, mais do que a qualidade, a procura que têm pelos consumidores com forte poder de compra.
Se quer um conselho – esqueça estes vinhos – pelo menos na maioria das suas compras. Eles não o “levam ao céu”, assaltam-lhe sem piedade a carteira e quando chega a hora da verdade não lhe dão muito mais prazer que outros vinhos bem mais baratos.
João Afonso, Anuário de Vinhos 2007

“para poder comprar vinhos bons e saber compará-los, adquira o Anuário de Vinhos, da Biblioteca do Vinho das Edições Cotovia.”
Vasco d’Avillez, Notícias Magazine – DN /JN

“o que me interessa é saudar João Afonso, que partilha connosco a sua sensibilidade de grande provador e toda a sua extraordinária cultura vinícola no recém-publicado Anuário de Vinhos.”
José Quitério, ÚNICA / Expresso

“O Anuário de Vinhos é de consulta obrigatória, ao menos para os apreciadores que, ao prazer de beber vinhos, gostam de juntar o de aprender mais sobre eles.”
David Lopes Ramos, Fugas / Público

João Afonso nasceu em 1957. Tendo sido primeiro bailarino do Ballet Gulbenkian, é há alguns anos redactor da Revista de Vinhos. Crítico de vinhos, produtor de vinhos e de azeite, João Afonso publica, desde o ano 2000, o seu Anuário de Vinhos, que rapidamente se tornou numa referência de grande qualidade no panorama nacional.
Livros Cotovia - 16 euros

Sem comentários: