23 setembro 2005

Ciclo Jacques Tourneur



Auditório da Biblioteca Museu República e Resistência
Sessões gratuitas

28 de Setembro / 18h30m - Days of Glory

06 de Outubro / 18h30m - Out of the Past

12 de Outubro / 18h30m - Easy Living

19 de Outubro / 18h30m - Experiment Perilous

26 de Outubro / 18h30m - Berlin Express

O Auditório da Biblioteca Museu República e Resistência situa-se na Rua Alberto de Sousa, relativamente perto da estação de Metro Entrecampos. Este espaço cultural possui uma biblioteca repleta de bibliografia sobre a Primeira República, o Estado Novo, a oposição ao Regime, o 25 de Abril, a Guerra Colonial e a Descolonização Portuguesa. A par disto, o Auditório da Biblioteca Museu República e Resistência oferece ainda a oportunidade de usufruir de um Cine Clube cuja sala apresenta condições superiores a muitas outras que organizam ciclos de cinema.
Nos próximos dias, deliciem-se com o festim cinéfilo composto por películas de Jacques Tourneur. (Se me permitem o conselho, não percam Out of the Past, com Robert Mitchum e Kirk Douglas nos meandros do film noir... Inesquecível!)

2 comentários:

Anónimo disse...

Mafalda,
Como sabes eu sou do campo e, por isso, apesar dessa biblioteca me parecer bastante interessante, eu não vou poder ir... é que Lisboa tem umas coisas horríveis chamadas Sentidos Proibidos... e aquilo baralha-me o mapa que eu comprei com tanto amor!
Enfim... Isto tudo só para te deixar um comentário parvo... És a MAIOR!!!!!
ADORO-TE!!!!!!!!!

Mafalda Azevedo disse...

Obrigada amiga! :)