20 junho 2008

Trivialidades londrinas



1) Primark – a loja de roupa para mulheres rijas

Quarenta minutos para entrar num provador e mais trinta minutos à espera de chegar a uma caixa de pagamento. Isto, claro, sem contar com o tempo em que se anda de um lado para o outro, aos encontrões, solavancos e tropeções, a examinar a imensa variedade de roupas e acessórios.
As crianças choram, os homens bufam e as mulheres, zonzas no meio de tanta desordem, experimentam bikinis e saias à frente de toda a gente. É o vale tudo. Seja fim-de-semana ou dia de trabalho. Seja de manhã ou de tarde. Conta-se que até já houve pancadaria entre fêmeas.
Vale a pena o sacrifício? Sem dúvida. Primark é a loja mais barata de sempre. Ainda mais acessível do que a Bershka ou a Zara de Lisboa.


2) Camden – o bairro cool

Pessoas diferentes, sons originais e odores desconhecidos. Entra-se em Camden e está-se num mundo à parte. Nunca se viu tanto arrojo, originalidade e bom gosto num só espaço.


foto © Miss Wasted Blues

foto © Miss Wasted Blues



foto © Miss Wasted Blues


foto © Miss Wasted Blues


foto © Miss Wasted Blues



foto © Miss Wasted Blues



foto © Miss Wasted Blues
-
3) Forbidden Planet – o cinema transformado em merchandise

O Mise en Abyme foi lá e não resistiu a trazer este brinquedo. Basta carregar nos botões e ouvem-se seis frases diferentes do épico Reservoir Dogs. E há aparelhos iguais de filmes tão díspares como Dirty Dancing ou Scarface (Say hello to my little friend!).
Ideal para utilizar quando a nossa casa for assaltada, à lá Macaulay Culkin no Sozinho em Casa.

5 comentários:

CHM disse...

Ora bolas, só falhei o Forbidden Planet. E parece ser tão bom... =). E é verdade...em Londres, uma em cada duas mulheres anda com um saco da Primark na mão!

Miguel Marujo disse...

estou com inveja desta joint-venture, M e WB... :D

Mafalda Azevedo disse...

Eh Eh Eh

;)

C. disse...

:D

Tenho de começar a publicar umas fotos lá no WB também!

Lauro António disse...

Então, Londres? Grande vida! Que faz por aí? Cinema? Um dia destes vou para esses lados, já tenho saudades. Há quatro ou cinco anos que lá não vou, banhar-me em muscicais. E o Forbiden Planet é um must. Livros e fotos, e DVD especiais. Um beijo