07 julho 2007

O eu Simpson

1 comentário:

Anónimo disse...

O Mise en Abyme tornou-se parte da minha vida por volta do dia 5 de Fevereiro de 2005. Esse dia mudou a minha vida e nesse dia conheci a alma do Mise en Abyme...

Passados 2 anos e meio, leio o post inicial e penso na transformação que o blog sofreu e na transformação que a minha vida sofreu.
Aquilo que era um blog sobre cinema do Francisco e da Mafalda passou a ser uma extensão da existência da Mafalda, uma espécie de porta de entrada para a sua alma. Um blog sobre as suas obsessões, paixões, estados de espírito, trabalho...

Cada post novo tanto pode servir como descodificador de um enigma antigo, como lançar um novo enigma no complexo mundo da Mafalda, onde nada é obvio e tudo tem segundas e terceiras interpretações.

O Mise en Abyme deixou de ser um simples blog sobre cinema... não que escrever sobre cinema seja simples, no seu estado mais evoluído escrever sobre um dos filmes da nossa vida é mostrar como esse filme conseguiu transformar a nossa maneira de ser, como a Mafalda tão bem fez no post do Persona.

A questão sobre escrever sobre cinema ou sobre um livro ou um quadro é que temos sempre como ponto de partida a obra de outra pessoa. A verdadeira transformação no Mise en Abyme é que deixou de ser apenas um lugar de escrita sobre as obras de outras pessoas para ser um lugar sobre a vida e obra da Mafalda.

Eu tenho a sorte e o orgulho de fazer parte dessa vida e obra desde o dia 5 de Fevereiro de 2005!

Parabéns por seres tão fantástica.

Beijinhos