28 dezembro 2012

Ethan & Joel



Miller's Crossing | The Hudsucker Proxy | Fargo | The Big Lebowski | O Brother, Where Art Thou? | The Man Who Wasn't There | Intolerable Cruelty | The Ladykillers | No Country for Old Men | Burn After Reading | True Grit

Ao longo da minha vida, vi vários filmes dos irmãos Coen. No total, e se a memória não me falha, já lá vão 11 histórias. Sempre bem contadas. No entanto, constato que não saberia descrever algumas delas e isso entristece-me.
Ontem à noite, a poucos dias do final do ano, pareceu-me a altura ideal para ver The Hudsucker Proxy, cujo vilão é interpretado pelo homem mais bonito de sempre, o extraordinário Paul Newman. Quanto ao filme, as suas premissas são simples: na véspera do ano novo, há um homem que está prestes a suicidar-se mas que acaba por ser salvo por um anjo. [Estou em crer que as semelhanças com o It's a Wonderful Life não serão coincidência.] No final, fiquei cheia de vontade de ver os restantes filmes destes irmãos. Pareceu-me
inclusivamente uma bela maneira de receber o ano de 2013, não?

1 comentário:

Ricardo disse...

Gosto muito dos filmes dos irmãos Coen. Mas de facto, tens razão, é difícil de descrever a estória. São filmes para serem vividos.