13 janeiro 2014

Ladies do it better

 Helen Mirren, Globos de Ouro 2014

 Emmanuelle Riva, Óscares 2013

 Outro bom exemplo: Meryl Streep, Óscares 2010

Há quase um ano, aqui neste mesmo blog, bati uma salva de palmas à Rititi a propósito do texto que ela escreveu sobre a classe da Emmanuelle Riva em comparação com o "estilo da Jennifer Lawrence ou da Amy Adams, meninas disfarçadas de princesas”. E hoje, enquanto espreitava as fotografias da gala de ontem dos Globos de Ouro, voltei a lembrar-me desse mesmo post quando me apercebi de que a mulher mais bem vestida da noite, aquela que sobressaía pela sua elegância e classe, era a Helen Mirren. 
Repetindo as sábias palavras da Rititi: "Isto que vocês estão a ver chama-se ter classe, ser superior, indiferente até, ao vestido que se usa ou aos sapatos e às jóias que nos decoram. Ter classe não tem nada a ver com roupa, nem com o estilo e muito menos com a moda, mas sim com a sabedoria, com a idade, com a vida."
Admiro imensamente a beleza feminina, mas prezo ainda mais aquelas mulheres que, para além da sua beleza, da sua star quality de que tanto se fala hoje em dia, revelam inteligência, experiência de vida e serenidade através da sua expressão facial.

Sem comentários: