09 julho 2008

Notas soltas

Em Londres há chuva. Em Lisboa há sol. Em Londres há parques. Em Lisboa há praias. Em Londres há miúdas com problemas de pele. Em Lisboa há miúdas com salero. Em Londres há mercado para boas ideias. Em Lisboa as coisas não mexem. Os londrinos cuidam da cidade. Os lisboetas destroem a cidade com latas de tinta em spray. Em Lisboa há calçada portuguesa. Em Londres há um pavimento incolor. Em Lisboa há lixo pelas ruas. Em Londres está tudo limpo. Em Lisboa os transportes públicos não funcionam. Em Londres não se desespera por um autocarro. Em Lisboa há boas vibrações pelo ar. Em Londres há más vibrações pelo ar. Em Lisboa, os homens das obras são ordinários. Em Londres, os homens das obras são educados. Em Lisboa ninguém respeita regras. Em Londres quase todos cumprem as regras. Há cada vez menos comércio independente em Lisboa. Há cada vez mais comércio independente em Londres. Em Lisboa, os funcionários públicos não fazem nenhum. Em Londres, os empregados de uma estação de correios são trabalhadores incansáveis. Em Lisboa come-se bem em qualquer lado. Em Londres não se come bem em qualquer lado. Em Lisboa respira-se um ar saudável. Em Londres respira-se um ar inóspito. Em Lisboa paga-se para entrar em museus. Em Londres não se paga para ver obras-primas. Em Julho, os lisboetas têm calor. Em Julho, os londrinos escondem-se dos trovões. Lisboa é a minha cidade do coração. Londres é a cidade onde me sinto uma cidadã do mundo.

12 comentários:

Anónimo disse...

:)

Anónimo disse...

Ola amiga!

Gostei muito das tuas notas soltas :)

Anónimo disse...

Lindo !!

Violeta

Anónimo disse...

Bem...para formar o resto da "banda" também ponho aqui um :))

Bjsss

Mafalda Azevedo disse...

Oh... Que queridas! Um grande beijinho às quatro.

:)

Raul Henriques disse...

Londres e Lisboa para mim são assim, tal e qual como tu as vês (só não acho Londres tão limpa como isso).

Pilar disse...

foi engraçado encontrar por acaso o teu blogue e ter deparado logo com este post, visto que ando a pesar prós e contras de me mudar para Londres...lool

juliette disse...

Este post faz parte da neura londrina? A culpa é do sol, da batidíssima luz de lisboa, que toda a gente elogia mas que é realmente tão bonita que toda a gente só pode elogiar... Eu sou uma nostálgica e gosto de posts nostálgicos... E sabes o que te digo? Aproveita tudo isso que te faz sentir uma cidadã do mundo: as obras-primas, o comércio, os transportes sempre a bombar. E não desistas de procurar os bons restaurantes, eles andam aí ;)

(ah, e lisboa agora está uma pasmaceira ;)

Mafalda Azevedo disse...

Cara Sofia,

Muito bem-vinda ao Mise en Abyme!

Quanto a Londres, gosto muito de aqui viver. Claro que tenho saudades de Lisboa, mas esta aventura tem sido bestial.
Espero que as minhas dicas londrinas te ajudem quando fizeres a mudança. Qualquer coisa de que precises, não hesites em aparecer por estas zonas da blogosfera.
Boa sorte!

P.S. Um sorriso nostálgico dedicado ao Raul e à Juliette. :D

C. disse...

Ó pá... não me faças saudades! E mal tenho visto Lisboa, de tanto trabalho.

Laidita disse...

O meu lado nórdico não me permite apreciar muito este calor veranil que se abate por Lisboa. Quem me dera estar a apanhar os choviscos londrinos, como se nada se passasse. Que saudades de London...

PS. Ainda bem que te ajudou a dica dos guardanapos...

Anónimo disse...

Quando estive em londres tinha saudades do meu castelo. Aquele que lá em cima numa colina olha por todos os lisboetas.

Gostei muito ...