20 outubro 2013

Coisas que valem a pena

Breaking Bad: uma das mais incríveis séries de sempre. 

Parks and Recreation: obrigada a todos pelas gargalhadas.

The Conjuringuma sentida vénia ao Mestre James Wan. 

Já nem sei há quanto tempo é que não via uma telenovela mas, se tivesse de adivinhar, diria que passaram 10 anos desde a última. Numa das minhas sessões de zapping, apercebi-me de que a SIC está a transmitir uma telenovela portuguesa – Sol de Inverno – que conta com as interpretações de alguns dos meus atores preferidos: Rita Blanco, Maria João Luís, Victória Guerra, Rui Morisson, Lia Gama, Ana Padrão, entre tantos outros. Foi então que pensei que passo a vida a ver séries americanas e que não tenho dado grandes hipóteses à produção televisiva que se faz por cá. E bom. Dito isto, tornei-me uma espetadora assídua da dita telenovela. A ver que tal progride. Até agora, a visão diária da Joana Ribeiro, ainda a descobrir o seu caminho como atriz, é uma bela consolação.

6 comentários:

Artur Henrique disse...

Não estava nada à espera de ler isto (novelada)... Com tanta coisa interessante para ver/fazer que o tempo é sempre tão pequeno... Não me leves a mal, só te desejo coisas boas, mas, e talvez por isso, repito, não estava nada à espera de ler isto...

Cumps

Mafalda Azevedo disse...

Pelos vistos, foi preciso escrever sobre uma novela para lhe arrancar um comentário... Seja bem-vindo aqui ao blogue. Quanto a mim, continuarei a ser a mesma de sempre. Com ou sem telenovela.

Artur Henrique disse...

Cara Mafalda, já venho aqui há muito tempo (anos), e até já comentei várias vezes (há anos que não o faço, é verdade, e comento pouquíssimo nos blogs a que vou, bem menos que antes). Lembro-me bem do teu desejo de criar uma revista portuguesa de cinema, e de eu ser tido, entre outros, como um dos possíveis colaboradores, vê só:)

Eram tempos em que a blogosfera tinha outra dinâmica/entusiasmo e a blogosfera cinematográfica usava de uma interactividade calorosa que dava uma certa ideia de "família" invisível e impalpável.

Raios, agora até foi bom teres escrito sobre novelas porque fez com que eu me pusesse a escrever estas coisas, saudosas e enfraquecidas coisas. Desculpa se as minhas palavras pareceram um pouco indignas; gosto muito do teu blog e isso está bem provado (como verás).

Este é o meu nome, pelo menos os dois primeiros. Na altura, usava um nick. Podes vê-lo aqui: http://miseenabyme.blogspot.pt/2006/09/what-kind-of-blogger-are-y_115929285142669942.html

Um abraço, Mafalda mesma de sempre. The dude abides:)


(espero que isto não te pareça muito creepy e que possas soltar um sorriso com cheiro a passado)

Mafalda Azevedo disse...

Obrigada Artur. Pelas palavras e pelas recordações. Também tenho saudades dessa "família" que mencionas. :)

M disse...

Querida MaFa,
Estou morta de curiosidade de ver tudo o que sugeres!
Continuo a ocupar a posição de fã #1. SEMPRE!

Um beijinho

Mafalda Azevedo disse...

És a mais querida! Obrigada e um beijinho enorme.