06 novembro 2009

Bons tempos

'
O Quantos Queres. Jogar ao quarto escuro. Jogar às damas e à bisca com o meu avô e descobrir que só ganhava porque ele deixava. O Macaquinho do Chinês. A Rua Sésamo e o Carnaval em que me mascarei de Poupas. Onda Choc. Jogos sem Fronteiras. Legos. Barbies. Os concursos todos desde o Festival da Canção até à Miss Portugal. A Pequena Sereia. O Bocas. O Super Mário no Game Boy. Top Mais. As aulas de natação. O cabelo à tigela. Dragon Ball e a televisão portátil que eu levava para todo o lado para não perder um combate. Missão Impossível. MacGyver. As canções da Tracy Chapman. Moedas de 25 escudos. Notas de 500 escudos. Tom Sawyer. Agora Escolha. A Tieta e o Roque Santeiro. O Justiceiro. Os Ficheiros Secretos. Beverly Hills 90210. Xena, a Princesa Guerreira. A Turma da Mónica. Os Ace of Base e os 4 Non Blondes. O Captain Planet. Andar de barco no Campo Grande. Dar a moeda ao elefante do Jardim Zoológico. Ir ao cinema todos os domingos. Fazer cadernetas. Coleccionar selos. O Mars, o Toffee Crisp e o ovo Kinder. Os cinco. Os mil presentes no Natal. Ser criança e saber que havia tempo para tudo isto e muito mais. Ter saudades.

6 comentários:

Manuel Padilha disse...

36 em 44. Tendo em conta a diferença de sexo e de geografia, parece-me que vivemos a mesma época :)

e, claro, que saudades...

Mafalda Azevedo disse...

=)

Concha disse...

Esqueceste-te do 70 x 70. E da TV Rural. Manhãs de domingo!

Que post tão nostálgico.

Mafalda Azevedo disse...

... eu não via o 70 x 70 e a TV Rural ...

Manuel disse...

Tv Rural, que desespero!
Aos domingos interrompiam os grande prémios de fórmula 1 (que nessa altura eram ao lá vem um...) para dar o tv rural...meia hora infindável com o Sousa Veloso a falar de ovelhas !...
Quem for da minha geração tem mais algumas coisas a acrescentar.

André Lamelas disse...

diria que crescemos todos no mesmo campo, como girassóis sempre virados para as mesmas coisas. :)