13 março 2009

Fase I - livros

-
São livros velhos, capas descoladas e dedicatórias dirigidas ao meu avô; são livros recentes com autógrafos de autores que conheci pessoalmente. São os dicionários e as gramáticas, empoeirados desde que a Faculdade terminou. São as enciclopédias e os livros de curiosidades do Reader's Digest que a minha mãe tinha a mania de encomendar. São os livros de cinema, da Taschen, da Cinemateca Portuguesa e de outras editoras. São os livros oferecidos por amigos e familiares, uns com dedicatórias infantis e outros com dizeres mais adultos. São os romances e os poemas, sublinhados e anotados, de que gostei tanto. São partes da minha vida e agora estão a ser encaixotados em direcção a uma casa nova.
-
P.S. Parabéns à minha querida Nabur.

2 comentários:

Anónimo disse...

Amiga, hoje arrepiei-me ao ler-te. Fiquei com saudades tuas. Não daquelas vãs. Mas mesmo sentidas. Espero-te muito bem!

aframboesa disse...

boas mudanças :)

acho terna aquela linha entre o abandono de um espaço e o abraçar de um outro.

bisou *