24 março 2009

Vencedores do sorteio

Tchan, tchan, tchan, tchan, tchan...
-
Barry Lyndon - Ladies Love
-
Os Nomes - Frambú
-
Parabéns! Agora, toca a enviar um e-mail com as respectivas moradas!

20 março 2009

Giveaway!

-


Roubando a ideia a uma amiga e aproveitando o facto de estar em mudanças, resolvi oferecer aquilo que tenho a dobrar.
Assim sendo, ponho à vossa disposição um dvd do filme Barry Lyndon e um exemplar do livro Os Nomes, de Don DeLillo.
Para entrarem no sorteio, basta que comentem este post ou que me mandem um e-mail para mafalda_azevedo@hotmail.com. Os portes de envio são por conta do Mise en Abyme.
-
Cá vos espero até terça-feira!
Boa sorte!

13 março 2009

Fase I - livros

-
São livros velhos, capas descoladas e dedicatórias dirigidas ao meu avô; são livros recentes com autógrafos de autores que conheci pessoalmente. São os dicionários e as gramáticas, empoeirados desde que a Faculdade terminou. São as enciclopédias e os livros de curiosidades do Reader's Digest que a minha mãe tinha a mania de encomendar. São os livros de cinema, da Taschen, da Cinemateca Portuguesa e de outras editoras. São os livros oferecidos por amigos e familiares, uns com dedicatórias infantis e outros com dizeres mais adultos. São os romances e os poemas, sublinhados e anotados, de que gostei tanto. São partes da minha vida e agora estão a ser encaixotados em direcção a uma casa nova.
-
P.S. Parabéns à minha querida Nabur.

09 março 2009

Dançar isto até cair para o lado

-

The Wrestler - momento II

-

The Wrestler - momento I

-
Cassidy / Marisa Tomei:
-
You should see it; they all wail on him and he just takes it.
(a propósito de The Passion of the Christ)

03 março 2009

Back at the game

-
Após quase um ano em Londres, e depois de realizar um sonho antigo, estamos de volta à pátria lusa. O Mise en Abyme já tinha saudades da Cinemateca Portuguesa, do Catacumbas Jazz Bar e do Restaurante Zucchero. E eu, para ser sincera, já estava com saudades do nosso sol, do nosso mar e de conhecer sítios tão surpreendentes como O Pai Tirano na Bica e a Oficina Didáctica no Rato.
Claro que Londres será sempre especial. Aliás, conto lá voltar em breve. Parece incrível, mas não cheguei a andar no London Eye e nem fui ver uma peça ao Almeida Theatre. Enfim. Um dia de cada vez. Melhor ainda: um filme por cada dia.