22 junho 2010

Nigella what?

E eis que, finalmente, descubro um texto que desmascara, de forma inteligente e divertida, a Nigella Lawson. Já não era sem tempo. .
.

08 junho 2010

Are the girls still relevant?

.
O filme não vale nada (what a surprise!)
e as personagens já são cansativas, mas a Carrie Bradshaw
continua a ter um estilo único e, por vezes, assombroso.
.


.

.
(gosto da presença do Tim Gunn))
.

.

.
Quanto ao resto, "we'll always have the six seasons".

16 maio 2010

Num dia especialmente feliz

.
"Alguém disse um dia que as histórias só acontecem
àqueles que são capazes de as contar."
.
A Trilogia de Nova Iorque, Paul Auster

25 abril 2010

Vanessa Redgrave

.
.

We are mysterious creatures, aren't we?

And at the end so much of it turns out not to matter.

31 março 2010

Canção de Amor e Saúde

.

.
E viva a inércia. E o burlesco. E o devaneio.

23 março 2010

... só para dizer ...

.

.
Christina Hendricks, you are the one.

08 março 2010

Óscares 2010 VIII

.
Estado de Guerra: a melhor notícia da noite.
.
THE END

Óscares 2010 VII

Grande surpresa na categoria Melhor Filme Estrangeiro.

Óscares 2010 VI

Brilhante montagem de clássicos de terror. Um dos momentos da noite.

Óscares 2010 V

O laço do Robert Downey Jr. é bestial.

Óscares 2010 IV

UP... Que felicidade.

Óscares 2010 III

Christoph Waltz... E a noite começa bem.

Óscares 2010 II

Até agora, o melhor vestido da noite pertence a Meryl Streep.

Óscares 2010

Aqui vamos nós!

28 fevereiro 2010

You only live once - dos 19 aos 25 anos


.
Lá fora, não há maneira de a chuva parar e o vento frio é uma constante. Apetece fazer como o Malik El Djebena, no filme Um Profeta, de Jacques Audiard: puxar o fecho éclair do casaco até acima e estender a mão para sentir a neve. Depois disto, e à medida que atravessamos o pátio da nossa vida, olhamos bem para todos os lados – esquerda, direita, trás e frente – e certificamo-nos de que podemos avançar, um pé depois do outro, mãos nas algibeiras.
Malik El Djebena tem 19 anos. É árabe, frágil, indefeso e analfabeto. Quando chega à prisão, vê-se obrigado a escolher entre a própria vida e a vida de Reyeb, um outro prisioneiro. No momento final, quando sai em liberdade, Malik é, espanto dos espantos, o chefe respeitado de uma nova organização criminosa.
Entre a primeira e a última cena, há um interregno de seis anos. O tempo suficiente para sermos espectadores de duas perspectivas perpendiculares e imensamente interessantes: a transformação progressiva de um pequeno delinquente em homem respeitado no seio do mundo criminal e a metamorfose de um jovem inexperiente num pai de família, poliglota, visionário e profundamente sensível à espiritualidade de adormecer agarrado a um bebé, de enfiar os pés na areia e de andar de avião.
E tudo isto acontece dentro de uma prisão - celas, pátios e salas de visita – comandada por César Luciani, o líder de um poderoso gang corso. Há canais de comunicação de que nunca desconfiaríamos: cordas presas entre janelas, telemóveis debaixo de colchões e guardas subornados.
No fim, há três pessoas - homem, mulher e criança - que caminham lado a lado e são escoltados por três carrões. A pergunta que se impõe parece simples: Could that someone, perhaps, perchance, be Mack the Knife? A resposta é vossa.
.